domingo, 17 de fevereiro de 2019

Estado dos EUA passa a aceitar pagamento de impostos com Bitcoin

Uma nova informação pode ajudar a segurar a quedo recente do Bitcoin. O estados americano de Ohio vai ser o primeiro a aceitar pagamento de impostos com a criptomoeda, de acordo com o jornal New York Times.
O veículo informou que as empresas poderão registrar seus impostos no site OhieCrypto.com atualmente só voltado para pessoa jurídica no país. A proposta, contudo, é que usuários individuais também possam utilizar o método em breve.
A proposta veio do tesoureiro do estado Josh Mandel, um entusiasta das criptomoedas. Ele acredita que a nova ferramenta vai dar comodidade a alguns usuários. Ainda, a intenção é, como ele mesmo informa ao New York Times, cravar a bandeira no estado de pioneiro na adoção da moeda.
Mandel acredita que o sistema, por usar tecnologia de blockchain, poder ser mais seguro e menos passível de irregularidades, por isso, sugere a utilização. Ainda não há registros nem estimativa de quantas empresas da região deve usar a ferramenta.
Além de Ohie, outros locais como Arizona, Georgia e Illinoi também consideram adotar a moeda em pagamento de impostos. Contudo, nestas regiões pode haver conflito legal pela simples adoção. Em Ohio, não foi preciso que a medida passasse pelo legislativo nem pelo governador do estado.
A conversão da moeda para uso estatal será feita via BitPay, uma empresa baseada em Atlanta. Contudo, pela legislação norte-americana, não há problemas na conversão da moeda fora do estado.
(...)
Por Wagner Wakka | 26 de Novembro de 2018 às 22h50
Fonte via: 
https://canaltech.com.br/criptomoedas/estado-dos-eua-passa-a-aceitar-pagamento-de-impostos-com-bitcoin-127725/

Nenhum comentário:

Postar um comentário